JornalCana

Esalq/USP realiza sessão solene para graduados de 2007

Com a participação de 344 formandos, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) realiza nesta sexta-feira (18), às 18h30, a sessão solene de colação de grau da classe graduada em 2007, da 104ª. Turma de Engenheiros Agrônomos, 33ª Turma de Engenheiros Florestais, 7ª Turma de Bacharéis em Ciências Econômicas, 4ª Turma de Bacharéis em Ciências dos Alimentos, 3ª Turma de Bacharéis em Gestão Ambiental e 2ª Turma de Bacharéis em Ciências Biológicas.

O paraninfo da classe 2007 será José Roberto Postali Parra, professor do departamento de Entomologia, Fitopatologia e Zoologia Agrícola da Esalq, e formado pela Escola em 1968, que dirigiu a instituição de 17/1/2003 a 16/1/2007. O mestre de cerimônias será Cláudio Maluf Haddad, professor do departamento de Zootecnia, e o formando Alexandre de Melo Lemos Neto, aluno de Engenharia Agronômica, será o orador das seis turmas.

Cada uma das turmas tem um patrono correspondente e escolhido pela comissão de formatura do curso. Tsai Siu Mui, professora do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena), será de Ciências Biológicas; Ricardo Algis Zibas, gerente da Área de Mudanças Climáticas e Comércio de Emissões no Brasil Pricewaterhouse Coopers, será o patrono de Gestão Ambiental; Sérgio di Croce, gerente da Kraft Foods/Unidade Piracicaba, para Ciências dos Alimentos; Marcos Sawaya Jank, presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), para o curso de Ciências Econômicas; Sylvio de Andrade Coutinho Neto, presidente da Floresteca Agroflorestal Ltda., para a Engenharia Florestal; e Homero Corrêa de Arruda Filho, conselheiro da Fazenda São Martinho e vice-presidente da Copersucar, é o patrono de Engenharia Agronômica.

Serão homenageados ainda os alunos que ficaram em primeiro lugar em seus respectivos cursos: Talita Caroline Hereman (Ciências Biológicas), Christina Cancela Rettondini (Gestão Ambiental), Walkiria Cristina Vilela Ribeiro (Ciências dos Alimentos), Mariana Regina Zechin (Ciências Econômicas), Marina Augusta Conde (Engenharia Florestal) e Mariana Cicarelli Cia (Engenharia Agronômica).

No sábado (19) a programação tem continuidade a partir das 11 horas com a cerimônia de ação de graças, no salão nobre. Às 12 horas acontece o plantio das árvores comemorativas a cada um dos cursos, no Parque da Esalq, e a formanda Viviane Panariello Paulenas, aluna de Engenharia Agronômica, será a oradora no plantio.

Os professores homenageados pelos cursos da classe de 2007 são Jaime Aparecido Bertoluci e Luiz Carlos Ruiz Pessenda (Ciências Biológicas); Demóstenes Ferreira da Silva Filho e Silvia Maria Guerra Molina (Gestão Ambiental); Marília Oetterer e Marisa Aparecida Bismara Regitano d´Arce (Ciências dos Alimentos); Márcia Azanha Ferraz Dias de Moraes e Roberto Arruda de Souza Lima (Ciências Econômicas); José Luiz Stape e João Luis Ferreira Batista (Engenharia Florestal); Durval Dourado Neto, Evaristo Marzabal Neves, Godofredo Cesar Vitti, José Otávio Machado Menten, Paulo Cesar Sentelhas e Tomaz Caetano Cannavan Ripoli (Engenharia Agronômica).

Os funcionários homenageados serão Maria Angélica Vila Nova Galucci (Ciências Biológicas), Márcia Cristina Guidi Ganzella (Gestão Ambiental), Luciana Kimie Savay Silva (Ciências dos Alimentos), Pedro Scardua (Ciências Econômicas), Jefferson Lordello Polizel (Engenharia Florestal) e Claudia Maria Manieiro Martins, Jesuíno Ferrari e Silvia Borghesi (Engenharia Agronômica).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram