JornalCana

Esalq/USP promove congresso sobre Agricultura de Precisão

O Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão (ConBAP 2008) será realizado nos dias 4 a 6 de junho no campus da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), em Piracicaba, SP. O evento vai discutir temas tradicionais da agricultura e conteúdos associados à variabilidade espacial e temporal

Segundo o professor e organizador do ConBAP, José Paulo Molin, o objetivo discutir assuntos técnicos e científicos com base em conferências internacionais que abordarão as visões americana e européia da agricultura de precisão (AP), assim como o estudo do caso da aplicação da AP na fruticultura no Chile.

O ganho de rentabilidade por conta do uso de equipamentos para AP, como o GPS, é outra importante proposta do ConBAP, gera economia ao produtor e o aumento da produtividade. O professor usa como exemplo o uso da AP na produção brasileira de cana-de-açúcar.

O evento, que contará com aproximadamente 50 trabalhos científicos, mostrará a variabilidade espacial que mostra comportamentos diferentes em relação à identificação e tratamento das lavouras. Apresentará também a variabilidade temporal, que analisa as modificações da plantação anualmente.

O ConBAP será dividido em dois espaços. Um será para apresentação dos trabalhos à comunidade científica e o outro para exposição dos equipamentos de alta tecnologia em ambiente chamado de Sala do Mercado. Áreas tradicionais, como irrigação, zootecnia e silvicultura, também serão abordadas no encontro.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram