JornalCana

Esalq registra aumento na procura pelo curso de Agronomia

Nos dias 14 e 15, a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) realizou a matrícula dos 380 novos alunos, aprovados no vestibular da Fuvest, para os seis cursos oferecidos pela instituição. As aulas têm início no dia 28 de fevereiro, quando acontece a Semana de Recepção aos Calouros.

O diretor da Esalq, José Roberto Postali Parra, deu as boas vindas aos alunos afirmando que eles são parte da elite do estudantado brasileiro. Afinal, os números da USP impressionam, foram mais de 150 mil inscrições e apenas nove mil contemplados. “Somente na ESALQ foram aprovados 380 alunos, num universo de mais de quatro mil inscritos, com isso acredito que continuaremos a manter o elevado nível do mais tradicional templo de ensino das ciências agrárias do país”, afirmou.

A Esalq oferece 200 vagas para o curso de Engenharia Agronômica, 40 para Engenharia Florestal, 30 para Ciências Econômicas, 40 para Ciências dos Alimentos, 30 para Ciências Biológicas e 40 para o curso de Gestão Ambiental.

Um dado interessante é o significativo aumento pelo curso de Engenharia Agronômica, que no vestibular anterior apresentou uma procura de sete alunos por vaga, e neste último o número subiu para quase 10 alunos por vaga oferecida. “A pujança do agronegócio continua a despertar a atenção dos vestibulandos”, acredita Parra.

Vitalino Grigolo, pai da ingressante do curso de Engenharia Agronômica, Ingrid Helen Grigolo, ficou orgulhoso da filha ter entrado na Escola logo na primeira tentativa. “Além das facilidades financeiras existentes em se cursar uma faculdade pública, a ESALQ é uma referencia na área”, concluiu. Já a aluna preferiu a Escola pelas várias opções e possibilidades que pode encontrar para a carreira.

Ana Paula Nadai vai cursar Ciências dos Alimentos e seu pai Enedir Nadai está emocionado com a conquista da filha. “Valeu insistir no cursinho, agora acho que ela está encaminhada na vida”.

Com a conquista do filho, Gilson Vieira de Campos teve uma recompensa pessoal realizada. “Me formei na Escola de Engenharia de Piracicaba, mas sempre que podia vinha assistir aulas na ESALQ, pois admirava a Escola e seu sistema de ensino. Agora, me sinto realizado duplamente por esta conquista”. Lucas de Campos sempre gostou do campo e optou por Engenharia Agronômica por acreditar que esta é a profissão em maior ascensão no momento.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram