JornalCana

Esalq realiza simpósio sobre economia e administração agroindustrial

O Simpósio de Economia e Administração Agroindustrial que será realizado em Piracicaba, SP, nos dias 9 e 10 de junho, tem o objetivo de proporcionar uma visão geral do agronegócio, fornecendo ferramentas para estudantes e profissionais das áreas de Ciências Econômicas, Humanas, Agrárias e Sociais atuarem no mercado de trabalho ou de pesquisa. Segundo dados do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o agronegócio no Brasil é responsável por 33% do Produto Interno Bruto (PIB), 42% das exportações e 37% dos empregos.

A programação do evento prevê a abordagem de temas importantes nessa área, como administração rural e agroindustrial, cooperativismo agrícola, marketing no agronegócio, economia ambiental, formação de preços agrícolas, logística agroindustrial, comércio exterior e formação de blocos econômicos, entre outros. Haverá ainda palestras direcionadas à agroindústria canavieira, que discutirão o agronegócio da cana-de-açúcar, além da tendência, expansão e investimento na indústria sucroalcooleira.

O simpósio terá a participação de palestrantes da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo (Esalq/USP), Cepea, Ministério do Meio Ambiente, Unimep, Centro Canagro José Coral, Abag, FGV, BM&F, Monsato, Dedini. A promoção é do Grupo de Estudos “Luiz de Queiroz” (Gelq 2007), da Esalq/USP. O evento será realizado no anfiteatro do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição da Esalq, das 8h às 18. Outras informações pelo telefone (19) 3417-6604 ou pelo e-mail evento@gelq.com.br .

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram