JornalCana

Esalq promove simpósio sobre TI no setor sucroalcooleiro

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) realizará, dias 9 e 10 de outubro, o Simpósio de Tecnologia da Informação, voltado para o setor sucroalcooleiro. O evento será realizado no anfiteatro do Pavilhão de Engenharia da Esalq, em Piracicaba, SP.

O simpósio, direcionado aos profissionais envolvidos diretamente na cadeia produtiva da cana-de-açúcar, discutirá o planejamento e controle das práticas de gestão das áreas agrícola e administrativa agrícola, para garantir eficiência, competitividade e sustentabilidade do setor.

Na quinta-feira (9) serão apresentadas as palestras: Business Plan – unidade produtora de açúcar; Gerenciamento de risco no agribusiness; Matemática aplicada à indústria sucroalcooleira e Zoneamento e modelagem aplicados à cana-de-açúcar.

Na sexta-feira (10) as palestras serão: Novas tecnologias de informação no apoio à gestão da produção canavieira; TI na gestão da frota das usinas; Custo gerencial agroindustrial e Implicações técnicas sócio-ambientais e econômicas da mecanização na cana-de-açúcar.

o coordenador do evento é o professor Edgar Gomes Ferreira de Beauclair, docente do departamento de Produção Vegetal (LPV) da Esalq. A realização é do Grupo de Estudos “Luiz de Queiroz” (Gelq 2009) e da Fundação de Estudos Agrários “Luiz de Queiroz” (Fealq).

As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de outubro. O custo para estudantes é de R$ 50 e para profissionais é de R$ 100. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3417-6604, e-mail cdt@felaq.org.br ou site www.fealq.org.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram