JornalCana

ES ganha usina de açúcar e etanol

saograbriel_fabiogomes1 microusina
Foto: Fábio Gomes/vice-governadoria

O setor sucroenergético segue gerando emprego e renda aos municípios brasileiros. Prova disso é que a cidade de Águia Branca, no interior do Espírito Santo, acaba de inaugurar uma pequena agroindústria para produção de derivados da cana.

A Microindústria de Biomassa, na comunidade de Rio São José, no município de Águia Branca tem capacidade para produzir álcool, cachaça, açúcar mascavo, rapadura e melado, além de aproveitar os insumos para ração animal e fertilizante orgânico.

O investimento custou R$ 274.444,82 à Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). Os produtores de cana da região que por muitas vezes perdiam sua produção por falta de mercado para escoá-la, estão satisfeitos com o investimento.

saograbriel_fabiogomes3 -givaldo
Vice governador / Foto: Fábio Gomes/vice-governadoria

O vice-governador, Givaldo Vieira, afirmou que os investimentos concretizados são fruto do protagonismo do Governo Federal e Estadual no interior capixaba, mas, principalmente dos movimentos sociais rurais. “Hoje é um dia de alegria completa para nós, gestores públicos e para o agricultor familiar. Com muita organização e engajamento, os pequenos produtores recebem uma agroindústria equipada para trabalharem, prosperarem em família e a garantia da obra de um espaço formador, que vai capacitar e oportunizar qualidade de vida aos camponeses de São Gabriel e Águia Branca”, destacou Givaldo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram