JornalCana

Equipav passará a se chamar Usina Madhu

img2911

A usina Equipav, uma das unidades da Renuka do Brasil terá um novo nome e passará a se chamar Usina Madhu (mel/melado). Em nota, a empresa explica que o nome escolhido simboliza as atuais raízes indianas da Empresa, representando também a troca do controle acionário ocorrida em 2010. 

A Usina Madhu é uma das cinco maiores unidades sucroalcooleiras do mundo, com capacidade de moagem de 6,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar divididas em duas linhas de moenda. “Ela comporta ainda a maior cogeração a partir de bagaço, com 138 MW instalados. São gerados mais de 560.000 MWh para venda de energia por safra a partir de quatro caldeiras com pressão de 65 kgf/cm². A Usina Revati, tem capacidade de moagem de 4,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar”, revela em nota a empresa.

A Renuka do Brasil iniciou suas atividades em Promissão (SP) no ano de 1981, ainda sob a razão social de Equipav S. A. Açúcar e Álcool. Em 2008, ainda sob controle do Grupo Equipav, foi inaugurada a Biopav S.A. Açúcar e Álcool, em Brejo Alegre, SP. Em 2010, a empresa indiana Shree Renuka Sugar adquiriu participação majoritária nas duas usinas, rebatizou a Biopav com o nome de Revati (doce) e manteve até o momento, o nome fantasia Usina Equipav para a unidade de Promissão.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram