Mercado

Equilíbrio participa de rodadas internacionais na Fenasucro

Equilíbrio participa de rodadas internacionais na Fenasucro

img8062

Com foco nos investimentos para a modernização das plantas de açúcar e etanol fora do Brasil, sobretudo na América Latina, onde já possui equipamentos em todos os países, a Equilíbrio tem participado das rodadas de negócios internacionais promovidas pelo Apla – Arranjo Produtivo Local do Álcool que acontecem durante a Fenasucro.

Os encontros são para a apresentação da linha de peneiras rotativas, ventiladores industriais e seus diferenciais para esse mercado. De acordo com Priscila Fernandes, engenheira e responsável pelo departamento de Comércio Exterior na Equilíbrio, a América Latina é um mercado que vem crescendo e valoriza as tecnologias desenvolvidas no Brasil. “Existem ainda muitas usinas para conhecer e apresentar nossas soluções para a filtragem do caldo no processamento da cana com as peneiras e também para o ganho de rendimento das caldeiras a vapor com os nossos ventiladores e exaustores, e elas estão todas aqui”, diz. Para a engenheira, as rodadas são uma oportunidade também para estreitar relacionamentos, agendar visitas e iniciar bons negócios, já que existe muito trabalho a ser feito nesses países.

Até agora, a Equilíbrio já participou de reuniões com representantes da Guatemala, Argentina, Peru e até com países fora do trecho da AL, como Cuba e Quênia. “Percebo que a Equilíbrio está consolidada nesses mercados e há uma associação rápida e positiva da marca com os produtos que desenvolvemos. Isso demonstra que estamos no caminho certo”, avalia Priscila.

Banner Revistas Mobile