JornalCana

Eprovinil 105 Super da WIREX CABLE

Os cabos Eprovinil 105 Super permitem temperatura máxima no condutor da ordem de 105ºC em regime contínuo, 17% superior a permitida pelos cabos de média tensão convencionais, isolados em EPR ou XLPE, que é da ordem de 90ºC.

Isto é possível devido ao emprego de um composto de EPR especialmente desenvolvido para operar em níveis térmicos elevados, sem que ocorra degradação da isolação, preservando, contudo, a confiabilidade necessária aos circuitos de média tensão.

Em função da classe térmica superior, os cabos Eprovinil 105 Super possuem maior capacidade de condução de corrente e permitem, em alguns casos, o uso de seções menores de condutores, quando comparados aos cabos convencionais isolados em EPR ou XLPE.

Incorporando o conceito de espessura coordenada de isolação previsto pelas normas da ABNT para Cabos de Potência (NBR 6251 e NBR 7286), os cabos Eprovinil 105 Super apresentam dimensões externas reduzidas em relação aos cabos convencionais e são, conseqüentemente, mais leves, o que facilita sobremaneira seu manuseio e instalação, economizando espaço e custos.

Além disso, em instalações onde não há a possibilidade de grandes reformas ou aumento dos espaços dos eletrodutos, os cabos Eprovinil 105 Super permitem a substituição de cabos antigos por outros com a mesma dimensão externa, mas com maior seção de cobre, o que garante um incremento na capacidade de transmissão de potência do sistema com o mesmo espaço ocupado.

Os cabos Eprovinil 105 Super estão disponíveis nas classes de tensão 3,6/6kV a 20/35kV, singelos ou tripolares, em seções até 500mm². Sob consulta, podem ser fornecidos com armações, bloqueios, blindagens especialmente dimensionadas, e outras variações construtivas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram