JornalCana

Entrega do Prêmio Mastercana Nordeste movimenta região

A 8ª edição do Prêmio Mastercana Nordeste, realizada no Restaurante Spettus, contemplou personalidades e organizações que se destacaram na atividade da agroindústria canavieira ao longo deste ano. O deputado Henrique Queiroz (PR) abordou, no pronunciamento que fez, na manhã de ontem, a importância do segmento.

Dentre as usinas premiadas, a pernambucana Cucaú, na categoria Gestão de Pessoas e Preservação Ambiental; e a alagoana Leão, em Eficiência Agrícola.

Ambas pertencem ao Grupo EQM. “Hoje, uma das principais metas do setor é o cuidado com o meio ambiente”, ponderou, citando o documentário exibido pela TV Globo sobre a Usina Trapiche, no município de Sirinhaém. A instituição, mesmo não sendo contemplada, fortalece a preservação de mangues. “A premiação reconhece as atividades agrícolas do Nordeste que completam mais de 500 anos”, contabilizou.

O republicano citou outros agraciados. O Grupo Farias conta com mais de sete unidades no território brasileiro e teve a Usina Pedrosa, no município de Cortês, contemplada em Estratégia e Gestão. A União e Indústria obteve reconhecimento na Gestão da Qualidade; e a Usina Petribú, em Carpina, no quesito Bioeletricidade.

“A Petribú, junto à Destilaria JB, em Vitória de Santo Antão, é uma das maiores fornecedoras de energia. A produção é comercializada pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).”

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram