JornalCana

Entidades se reúnem para nova campanha de conscientização, prevenção e combate aos incêndios

Ação desse ano conta com a participação de 29 instituições e busca sensibilizar a comunidade sobre a importância da prevenção

O problema de incêndios no Brasil torna-se cada vez mais preocupante. Atitudes que parecem inocentes como uma bituca de cigarro acesa jogada a beira da estrada ou a queima de lixo podem transformar tudo em fumaça. Além das mudanças nos ecossistemas florestais e danos ambientais, o fogo descontrolado provoca também grandes prejuízos econômicos. Para ajudar na prevenção dos incêndios, empresas, instituições públicas e organizações da sociedade civil estão juntas na segunda edição da campanha “Juntos Prevenindo Incêndios”.

Com o tema “Onde há fumaça…há fogo!”, a iniciativa propõe a discussão e adoção de medidas efetivas para evitar os danos causados pelos incêndios e garantir a conservação do meio ambiente. O objetivo é desenvolver uma cultura permanente de prevenção contra incêndios.

A campanha cresceu e a edição desse ano tem a participação do 37º Batalhão do Exército Brasileiro, Apol, Associação de Fornecedores de Cana de Novo Horizonte, AES Brasil, CATI, Comitê de Bacia de Hidrográfica Tietê Batalha, COMDEMA – Lins, Corpo de Bombeiros, Destilaria Córrego Azul, Polícia Militar Ambiental, Prefeitura Municipal de Lins, Prefeitura Municipal de Pongaí, Prefeitura Municipal de Cafelândia, Prefeitura Municipal de Sabino, Prefeitura Municipal de Guaimbê , Prefeitura Municipal de Guaiçara, RTC, Sabesp, Triunfo Transbrasiliana, UDOP, Usina Cafealcool, Usina Clealco, Usina Diana, Usina Ipiranga Agroindustrial, Usina Lins, Usina Renuka, Usina São José da Estiva, Usina Tietê Agroindustrial e Via Rondon.

LEIA MAIS > IAC apresenta cinco novas variedades de cana na Agrishow

Promover a consciência coletiva sobre a importância da prevenção na sociedade é fundamental. Por este motivo, a ação educativa contará com a divulgação em mídias online e offline: busdoor, outdoor, anúncio em jornal, adesivo para veículos, placas, banner para rodovias, folheto e redes sociais – incluindo fanpage no Facebook.

O diretor Técnico da RTC – Gestão de Riscos e Treinamentos, Rodrigo Araújo, salienta a importância de ações efetivas de prevenção e conscientização da população em geral. “A segurança através da educação é o caminho para o meio ambiente sustentável. A prevenção, o planejamento e o engajamento comunitário são ferramentas para evitar grandes perdas”, finaliza Araújo.

Serviço

Lançamento da segunda edição da campanha “Juntos Prevenindo Incêndio”

Data: 2 de maio

Horário: às 10h

Local: Unilins, sala 38

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram