JornalCana

Entidade realiza reunião para avaliar moagem no Nordeste

img3690

O trabalho referente a safra 2012/13 nordestina segue a todo vapor. Desde o último mês de agosto, 22 agentes tecnológicos que integram a equipe do Laboratório de Controle de Qualidade da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) estão monitorando nove unidades industriais, analisando o processo de moagem da cana-de-açúcar dos fornecedores ligados à Associação.

Durante todo o ciclo, esses fiscais acompanharão o cumprimento das normas técnicas estabelecidas entre empresas processadoras de cana e fornecedores, tendo como objetivo garantir uma avaliação precisa do peso e da qualidade da matéria-prima fornecida pelos produtores canavieiros às usinas.

E, para saber como anda esse trabalho em campo a gerente administrativa da entidade, Kiony Vieira juntamente com a supervisora da fiscalização, Marlene de Lima e o consultor e engenheiro químico, Francisco Dutra, responsáveis pela capacitação e acompanhamento da equipe, realizaram na última quarta-feira (03), a primeira reunião de avaliação com os fiscais, na sede da Asplan.

O consultor Francisco Dutra, que também é o químico responsável pelo trabalho desenvolvido durante a safra, participou de um reunião com fiscais na última quarta-feira (03/10) quando foram apontadas alguns problemas que podem afetar à qualidade da cana, como no caso de quebra de equipamentos.

“Estaremos resolvendo isso o mais rápido possível para que os nossos fornecedores não sejam prejudicado”, informou Dutra.

A safra nordestina deve seguir até fevereiro de 2013.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram