JornalCana

Entidade realiza mais de 18 mil atendimentos médicos e odontológicos

Entre 2006 e 2011, a Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) realizou 18.689 procedimentos médicos e odontológicos gratuitos e extensivos não apenas aos seus associados, mas também aos seus cônjuges e filhos,além de funcionários da entidade.

Segundo o presidente da Asplan, Murilo Paraíso, poucos associados da entidade possuem condição financeira confortável para pagar por um plano de saúde, o que determina a dependência da maioria pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Diante dessa realidade, o trabalho social realizado pela Asplan, para o dirigente, assume extrema importância no dia a dia do produtor. “Além dos atendimentos médicos e odontológicos prestados de forma gratuita aos nossos associados na sede da entidade ainda temos um plano Unimed com diferenciais de mercado extensivo aos nossos sócios e seus familiares”, destaca Murilo Paraíso.

De acordo com o levantamento realizado pelo Departamento Administrativo da entidade, a Asplan realizou, entre os anos de 2006 e 2011, 2.755 atendimentos médicos e 15.934 procedimentos odontológicos. Além disso, através de convênio firmado com um laboratório de análises clínicas, a entidade realizou 1156 exames básicos de laboratório como fezes, urina e sangue e também atuou realizando curativos, medição de pressão e pequenas intervenções através de seu setor de enfermagem. No total, o setor de enfermagem realizou 842 atendimentos durante os últimos cinco anos.

O serviço de atendimento médico prestado pela Asplan aos seus associados e familiares funciona no ambulatório da entidade, de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h. Já os serviços de odontologia estão disponíveis de segunda a quinta-feira, nos horários das 8h às 12h e das 13h às 17h, com a dentista Wilma Lira Dantas da Costa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram