Mercado

Entidade promove eleição para presidência

A Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) promove eleição, com chapa única, para sucessão do presidente Raimundo Nonato, nesta segunda-feira (24/10), às 15h, na sede da entidade. O candidato é o produtor Murilo Paraíso, um dos atuais diretores da entidade.

Na última sexta-feira (21/10) o atual presidente Raimundo Nonato Siqueira, despediu-se do cargo que representou durante duas gestões consecutivas. E com o sentimento de realização que o líder se despediu sabendo que atingiu e até ultrapassou os resultados pretendidos. O dirigente recebeu diversas homenagens de produtores, deputados estaduais e federais, representantes do Governo do Estado, funcionários da entidade, colaboradores, ex-presidentes da Asplan e da família, durante um almoço no hall do auditório da Asplan.

Presidente da Asplan há seis anos, por duas gestões, durante o evento, Nonato foi citado como um dirigente sério, comprometido, conciliador, competente e, sobretudo, ético.

“Nonato era gerente da Giasa e já era observado. Já fazia tempo que ele administrava usinas e era um exemplo de administrador para muita gente”, discursou o diretor e ex-presidente da Asplan José Inácio, sem esconder o orgulho que sente de Nonato que foi seu sucessor.

“Quando veio para a Asplan, ele mostrou um lado político que muitos desconheciam e nos alegrou ao aparar muitas arestas. Hoje, a entidade está organizada e eu estou muito satisfeito por ter me sucedido de forma tão brilhante”, concluiu José Inácio.

Já Oscar Gouvêa, ex-presidente da entidade, e atual diretor, em seu discurso, destacou a seriedade e a dedicação de Nonato à classe canavieira e à Asplan. “Ele trouxe progresso e ordem à Asplan. Nonato trouxe para a entidade uma administração profícua, pois ele cuidou da entidade como faz em seus negócios pessoais”, ressaltou.

Ainda durante a solenidade, discursou o secretário executivo de Estado da Agricultura, Rômulo Montenegro; o deputado estadual Francisco Quintans; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), Mário Borba; o presidente da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida), Alexandre Lima e o deputado federal, Efraim Filho. Este último, durante seu pronunciamento, fez questão de frisar uma grande contribuição de Nonato para o fortalecimento do setor canavieiro no Estado, que é a união do setor. “Ele mostrou ao produtor que era melhor se unir do que atuar sozinho”, afirmou o parlamentar.

Outro depoimento que destacou a competência e demonstrou a confiança que o setor sente em relação a Nonato, foi o do presidente da Unida, Alexandre Lima, que na ocasião, inclusive, realizou a entrega de uma placa em homenagem ao dirigente da Asplan. “Esta é a primeira vez que a Unida homenageia alguém e eu faço isso hoje com muita satisfação, assim como eu o fiz quando indiquei Nonato para fazer parte da diretoria da Feplana, um órgão nacional e hoje possui um membro paraibano”, disse, frisando o caráter e a luta de Nonato em defesa dos interesses da classe em Brasília.

Ao final do evento, todos os presentes assistiram a um vídeo de 30 minutos com diversos depoimentos de despedida para o presidente Raimundo Nonato Siqueira. Em seguida, todo o corpo administrativo da Asplan, comandado pela gerente Kiony Vieira, fez a entrega de uma outra placa de agradecimento ao dirigente.

Em seu discurso, emocionado, Nonato destacou o sentimento de “dever cumprido” ao deixar o cargo e agradeceu a todos pelos anos de convivência e de aprendizado. “Procurei fazer uma administração pautada no que já vinha sendo feito na entidade nos últimos 15 anos, mas trabalhei também no campo político em defesa do produtor, tanto que isso nos rendeu também cadeira em órgãos de alcance federal e regional, como é o caso da Feplana e da Unida. Também mudamos o layout da entidade para dar mais conforto ao funcionário e ao associado, tanto que hoje há quem diga que se sente em casa, e trabalhamos também na Estação de Camaratuba, que hoje está restaurada e é um orgulho para o produtor”, disse Nonato, cumprimentando e agradecendo a cada um de seus colaboradores pelo sucesso obtido em duas gestões consecutivas.

Banner Revistas Mobile