JornalCana

Entenda o otimismo da maior refinaria de açúcar da Europa

Considerada a maior refinaria de açúcar da Europa, a alemã Suedzucker, está otimista com o mercado de açúcar e biocombustíveis, com expectativa de ampliação de seus lucros nos próximos anos.

Entenda os motivos

Com produção diversificada, a fabricação de biocombustíveis gerou para a Suedzucker os maiores ganhos em 2015. Segundo analistas da empresa, este mercado continua fortalecido, ao contrário do mercado de açúcar, que sofreu com as seguidas desvalorizações e elevados estoques mundiais.

suedzuckerEm último relatório administrativo de 2015, a Suedzucker reportou lucro de 64 milhões de euros, o equivalente a US$ 69,3 milhões. Resultado duas vezes maior em relação ao do ano passado, quando os lucros da empresa atingiram os 27 milhões de euros.

O aumento de preços dos biocombustíveis na Europa foi fator importante para os ganhos da companhia. Porém a queda do preço do petróleo preocupa os maiores players deste segmento, uma vez que a fabricação do seu concorrente – o combustível fóssil – será mais barata.

A Suedzucker espera encerrar o ciclo produtivo – que termina em fevereiro – com lucro de até 240 milhões de euros. A safra anterior gerou 181 milhões de euros para a companhia.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram