fbpx

Enquete mostra necessidade de esclarecimentos sobre o controle de cigarrinha da raíz

A enquete realizada na semana passada pelo CanaWeb sobre a praga que ataca a cana causando prejuízos econômicos, mostra a necessidade de maiores informações sobre o assunto. A pesquisa apurou os seguintes resultados: 82,1% dos participantes responderam que a infestação de cigarrinha aumenta com a colheita de cana crua, mas 14,3% respoderam que não sabem ou não possuem informações sobre a cigarrinha. Esse resultado aponta a necessidade do 2º Encontro Técnico ProCana-Biotech, que será realizado em Ribeirão Preto no dia 27 de setembro.

A idéia do evento “Cigarrinha da Raiz: Este Mal tem Solução” surgiu após várias visitas do consultor técnico do JornalCana, Neriberto Simões às unidades produtoras, pois sentiu a necessidade de esclarecimentos sobre a praga e seu controle eficaz. “O fungo Metarhizium anisopliae tem sido eficiente no controle da praga desde que sejam aplicadas técnicas de maneira correta e esse manejo será abordado no 2º Encontro Técnico ProCana-Biotech”, explica Simões.

O Encontro é direcionado aos diretores, gerentes, agrônomos, técnicos e pesquisadores. Mais informações: JornalCana – Tel.: (16) 635-4010, e-mail: [email protected] ou (16) 9128-2488 com Neriberto Simões.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

Comentários
Carregando...
X