JornalCana

Energias renováveis ganharão marco regulatório em MG

img5007

No início desta semana, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) de Minas Gerais constituiu uma equipe técnica para estudar detalhes sobre a criação de um marco regulatório intersetorial para energias renováveis, edificações sustentáveis e mobilidade urbana sustentável. A iniciativa terá como parceira a Agência para a Energia de Portugal (Adene), que será responsável por adaptar as tecnologias europeias à realidade do Estado.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Narcio Rodrigues, admitiu que a meta do governo é discutir até o final do ano as regras discutidas com a sociedade e representantes públicos para posteriormente serem encaminhadas para aprovação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)

Segundo ele, o governo já investiu cerca de R$ 50 milhões em laboratórios de energias renováveis por todo o Estado, por meio de plataformas de energia solar, eólica e de biomassa nas 14 universidades públicas mineiras. (Fontes: Siamig/Diário do Comércio)

.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram