JornalCana

Energias do Brasil vende créditos de carbono a empresa alemã

Energias do Brasil vende créditos de carbono para empresa alemã

São Paulo – A Energias do Brasil, empresa controlada pelo Grupo Energias de Portugal, realizou sua primeira venda de VERs (Verified Emission Reduction) para a empresa alemã 3C Markets AG.

Certificados de créditos de carbono não vinculados ao Protocolo de Kyoto, as VERs são negociadas em mercado voluntário e paralelo ao dos CERs (Certified Emission Reduction), informou a Energiasdo Brasil em comunicado.

O valor total da negociação foi de R$ 1,5 milhão, o equivalente a 122 mil toneladas de CO2 de emissões evitadas, resultou do funcionamento da quarta máquina da Usina Hidrelétrica (UHE) Mascarenhas, no período de setembro de 2006 a junho de 2007, e da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Paraíso, entre dezembro de 2003 e junho de 2007.

Ambos os empreendimentos estão localizadas no Estado do Espírito Santo e se candidataram a projetos de créditos de carbono, no âmbito do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) do Protocolo de Kyoto. A PCH Paraíso, inaugurada em 2003, possibilita evitar a emissão anual de cerca de 30.300 toneladas de gás carbônico. Já a quarta máquina de Mascarenhas, inaugurada em julho de 2006, evita a emissão de 50 mil toneladas de CO2 anuais.

“Parte da receita obtida com a venda destes créditos de carbono será aplicada em ações sócio-ambientais nas comunidades onde estão localizados os empreendimentos”, disse José Lopes Alves, diretor de Sustentabilidade e Meio Ambiente do Grupo Energias do Brasil, citado pela assessoria de comunicação do grupo.

Sobre a Energias do Brasil – A Energias do Brasil é uma holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração (Energest, Enerpeixe e EDP Lajeado), comercialização (Enertrade) e distribuição (Bandeirante, Escelsa e Enersul). É controlada pela Energias de Portugal.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram