JornalCana

Energias do Brasil garante pagamento da Enersul ao BNDES

A diretoria da Energias do Brasil aprovou ontem (30) a prestação de uma garantia de fiança à Enersul de até R$ 57,31 milhões, que tem como objetivo garantir que a empresa cumpre os compromissos firmados junto do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A decisão da diretoria da Energias do Brasil foi tomada ontem por unanimidade. Em causa estão as obrigações que a empresa do grupo no Mato Grosso do Sul tem para com o BNDES, no âmbito do financiamento dos seus investimentos em 2006 e 2007, no valor de R$ 57,31 milhões, com um prazo de pagamento de 60 meses.

Esta foi uma das primeiras decisões da diretoria da Energias do Brasil assinadas por António Pita de Abreu como novo presidente do grupo, cujas funções foram iniciadas este mês, para substituir Antonio Martins da Costa, o qual foi liderar os negócios da EDP – Energias de Portugal nos Estados Unidos da América (EUA).

Na condição de maior distribuidora de energia do Estado de Mato Grosso do Sul, a Enersul atua em 73 das 78 cidades do Estado, cuja população soma 2,1 milhões de habitantes. A companhia presta serviços para 690 mil clientes no Estado.

“A nossa atuação estará focada nos três pilares estratégicos no grupo EDP: crescimento orientado, eficiência superior e risco controlado”, afirmou António Pita de Abreu, diretor-presidente da Energias do Brasil, quando assumiu as novas funções, a 8 de janeiro.

A nova diretoria assumiu a Energias do Brasil com o objetivo de expandir os negócios e de consolidar a holding como uma referência no panorama energético brasileiro.

“Queremos fortalecer os setores da distribuição e comercialização e continuar a expansão no setor da geração tradicional – hídrica e termoelétrica – e das novas energias”, avaliou o executivo. Neste campo, destaca-se o papel central que desempenhará a energia da biomassa e a eólica. “Elas farão parte da solução energética do Brasil no futuro”, concluiu Pita de Abreu.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram