JornalCana

Energia renovável: dois eventos

Abag e a Câmara Setorial de Biocombustíveis debaterão o tema

Dois eventos ligados à agroenergia serão realizados nos próximos dias no Estado de São Paulo. O primeiro, uma reunião especial da Câmara Setorial de Biocombustíveis, ocorrerá no dia 30 de novembro, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, no auditório Teotônio Vilela, a partir das 14 horas.

Na ocasião, serão debatidos os seguintes temas: a contribuição paulista para o biodiesel na matriz energética brasileira; o mercado de biodiesel e a Petrobrás; o biodiesel e o maior Estado consumidor de diesel; o biodiesel e o crédito de carbono: oportunidades e desafios. Entre os palestrantes, estarão presentes o professor da USP de Ribeirão Preto (SP) Sillas Oliva Filho, gerente de Comércio de Álcool e Oxigenados da Petrobrás, além do professor José Goldemberg, atual secretário paulista do Meio Ambiente.

FÓRUM ABAG

No segundo evento, a agroenergia será o tema do 7º Fórum da Associação Brasileira de Agribusiness (Abag), marcado para o dia 7 de dezembro, em Ribeirão Preto (SP), no Hotel Araucária Plaza, a partir das 15 horas.

Segundo a Abag, entre as questões que serão debatidas estão a importância da produção e demanda de alimentos, o aumento da população mundial e maior consumo de energia; integração de lavouras, desenvolvimento tecnológico de novas culturas, transgenia, necessidade crescente do aumento da produção de energias renováveis, os biocombustíveis, levando sempre em consideração aspectos sociais, políticos e de conservação ambiental e sustentabilidade; importância dos mercados internacionais, protocolo de Kyoto, protecionismo e barreiras comerciais e o sucesso dos veículos flex fuel.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram