JornalCana

Energia gerada pela indústria da cana é foco de acordo

A geração de energia elétrica nas usinas de açúcar e etanol será o foco do protocolo de intenções assinado hoje entre a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), ligada ao Ministério de Minas e Energia, e a Secretaria de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo. O documento prevê a cooperação técnica entre os dois órgãos para elaboração de um planejamento para setor energético paulista nos próximos dez anos.

Entre os principais pontos do acordo está a elaboração de estudos para a conexão das unidades de co-geração da indústria da cana ao sistema de transmissão e distribuição de energia de São Paulo. A EPE, que vai coordenar esses estudos, planeja levantar qual a capacidade atual de geração de energia nessas usinas, bem como a capacidade que terão em um horizonte de dez anos.

A EPE informou que deverá analisar as regras e condições para a conexão da energia gerada na indústria da cana ao sistema paulista de geração e transmissão. A idéia da empresa federal é identificar soluções racionais e integradas para a inserção da energia co-gerada no sistema interligado .

A solenidade que marcará a assinatura do acordo está marcada para a tarde de hoje, no Palácio dos Bandeirantes, e contará com a presença do vice-governador de São Paulo, Alberto Goldman, e com o presidente da EPE, Maurício Tolmasquim.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram