JornalCana

Energética São Simão e Itupuranga não moerão nesta safra

2010-06-06 Colheita Mecanizada Jatai (13)

Em recente pesquisa realizada pela ProCana Brasil, ao menos quatro usinas de cana-de-açúcar goianas estão em sérias dificuldades financeiras. Duas delas se encontram em processo de recuperação judicial, sendo que o restante não moerá na safra 2014/15.

Em recuperação estão Santa Helena e Denusa, que devem operam normalmente neste ciclo, mesmo a falta de rentabilidade gerada por uma série de fatores políticos, climáticos e operacional.

Energética São Simão e Itupuranga decidiram não moer neste ciclo. A decisão faz com que cerca de 10 mil trabalhadores percam seus empregos, estagnando a economia das cidades onde estão localizadas.

Produção

De acordo com informações do Sifaeg-Sifaçucar, a safra 2014/15 goiana será 3,2% menor se comparada com o último ano. O ciclo teve início na última terça-feira, 1º de abril, e deve ser de 60 milhões de toneladas. Ainda segundo as entidades, das 36 usinas existentes em Goiás, 34 vão moer, incluindo a Usina Santa Helena, do Grupo Naoum, e Denusa Destilaria Nova União, que estão em recuperação judicial.

O Estado de Goiás é responsável por 9,5% da produção brasileira de cana-de-açúcar, valor que o coloca como o 2ª maior produtor de etanol do país, logo atrás de São Paulo.

Safra em Goiás menor

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram