Mercado

Encontros de Negócios serão destaques na Fenasucro

Dois novos eventos da programação da Fenasucro&Agrocana 2009 vão promover encontros técnicos e de negócios entre compradores de usinas brasileiras e estrangeiras e representantes de empresas do setor sucroenergético nacional. As Feiras serão realizadas de 1º a 4 de setembro, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho, SP.

Os eventos vão reunir 420 expositores. O número de visitantes deve ultrapassar 30 mil, vindos de todo o Brasil e outros 40 países em busca das novidades e lançamentos na produção de etanol, açúcar e energia.

No estande especial, dentro do pavilhão I da Fenasucro, acontecerá a primeira edição do Projeto APLA/APEX. Com promoção do APLA (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e apoio da APEX Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), do Governo Federal, o projeto vai levar às Feiras 17 compradores de usinas do exterior.

Os empresários participarão, em média, de 400 reuniões com 35 empresas nacionais do setor sucroenergético filiadas ao projeto. Nos dias 2 e 3 de setembro, também pela primeira vez, será realizado o EnComSucro (Encontro Nacional dos Profissionais de Compras do Setor Sucroenergético).

Idealizado pela Multiplus Eventos, promotora da Fenasucro&Agrocana, o evento traz às Feiras de 30 a 50 compradores de usinas de todo o Brasil para um programa de seminários técnicos e de reuniões de negócios, que serão pré-agendadas com as empresas expositoras.

Os eventos compõem a diversificada e extensa programação simultânea às Feiras, que tem início no dia 31 de agosto, com o XI Fórum Internacional Fenasucro&Agrocana e o Prêmio MasterCana Centro-Sul, evento de gala promovido pelo JornalCana. Ambos os eventos, oficiais, acontecerão no Clube de Campo vale do Sol.

A programação inclui também o XII Simpósio Agroindustrial Internacional e o IX BrasilCana Show, programas de visitas e palestras para técnicos do setor sucroenergético promovidos pela Stab (Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil), de 31 de agosto a 3 de setembro, a palestra do Gegis (Grupo de Estudos em Gestão Industrial do Setor Sucroalcooleiro) no dia 3 de setembro, entre outros eventos.

A programação completa pode ser acessada no site www.fenasucroeagrocana.com.br

Banner Revistas Mobile