JornalCana

Encontro do LIDE Mulher Ribeirão Preto encerra eventos de conteúdo da FENASUCRO & AGROCANA

Debate envolveu o panorama do cenário empresarial, apontando as mulheres que se destacam nos negócios

Paulo Montabone, diretor da feira, Gabriela Manssur e Cláudia Tonielo

Os eventos de conteúdo da 28ª edição da FENASUCRO & AGROCANA foram encerrados com o encontro realizado pelo LIDE Mulher Ribeirão Preto. O debate envolveu o panorama do cenário empresarial, apontando as mulheres que se destacam nos negócios.

Uma das palestrantes, Teresa Vendramini, precisou mostrar competência até chegar à presidência da Sociedade Rural Brasileira. E, diariamente, vivencia a persistência de precisar provar que sabe o que quer. Como ela mesma diz, “Mulher não precisa apenas saber, tem que provar que sabe”. E, assim, se tornou a primeira mulher a ter poder de decisão em 104 anos da entidade.

LEIA MAIS > Diesel Verde é lançado durante a Fenasucro & Agrocana

 

Gabriela Manssur, que é fundadora do Instituto Justiça de Saia, concorda, acrescentando a máxima: “Lugar de mulher é onde ela quiser” e afirma que as mulheres precisam se ajudar. “Se eu tenho a minha liberdade, ela não é completa se você não tiver a sua”, disse.

 

Assim, sentiu que era necessário dar um passo além e criar uma rede de proteção quando atuava no Ministério Público para auxiliar mulheres vítimas de violência, tornando-se uma das vozes mais atuantes e referência nacional no assunto.

 

O evento foi mediado pela diretora do Grupo Viralcool, Claudia Tonielo, que lembrou sobre a necessidade de equiparação no mercado de trabalho para a promoção de qualidade.

“O agro precisa de mais representatividade. Isso é um dos 17 objetivos da ONU para tornar o mundo melhor e está inserido, também, no conceito ESG”, pontuou.

 

“A cada dia aprendemos mais. Por isso, que o LIDE Mulher é um movimento de representatividade”, comentou o presidente do LIDE Ribeirão Preto, Fábio Fernandes.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram