JornalCana

Encontro discute variedades de cana, melhoramento genético e manejo

Será realizada no dia 23 de outubro, o 1º Encontro Técnico da Estação Regional da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, no Espírito Santo, onde serão discutidas as variedades da cana-de-açúcar que vão abranger o melhoramento genético, visando a obtenção de novas variedades e o manejo varietal.

O evento será realizado em comemoração ao 1º ano de implantação e funcionamento da Estação Regional. A ERES está localizada em Sayonara, município de Conceição da Barra, norte do Espírito Santo e foi implantada em terras cedidas pelas Destilarias LASA e DASA, funcionando atualmente como o mais novo Centro de Pesquisa Canavieira da Universidade Rural.

Essa Estação está ligada a RIDESA que abrange sete Universidades Federais e visa o melhoramento genético da cana-de-açúcar.

O programa de pesquisa dessa Estação assim como a manutenção dos 20 hectares e a área construída são totalmente custeadas pelas destilarias que fazem parte do convênio com a UFRRJ.

De acordo com Gilberto Moreira Riscado, diretor do Campus, a implantação dessa Estação Experimental irá contribuir muito para o desenvolvimento tecnológico da cultura da cana-de-açúcar.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram