fbpx

Encontro discute cálculos de emissão de gases estufa

O Grupo Técnico de Trabalho da Parceria Global de Bioenergia (GBEP, em inglês) discute, de hoje (8) até sexta-feira, em Paris, França, as metodologias de cálculos de emissões de gases de efeito estufa e de critérios de sustentabilidade na produção de biocombustíveis.

O encontro, que está na 5ª edição, contará com a participação do coordenador adjunto de Açúcar e Álcool, da Secretaria de Produção e Agroenergia (Spae), Luís Job, que representará Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na delegação brasileira.

O GBEP reúne países do G8+5 e organismos internacionais como os das Nações Unidas. O foro internacional abre oportunidade para as pretensões brasileiras de consolidar o etanol como commodity.

Job também participará da reunião da Comissão Europeia sobre Sustentabilidade de Biocombustíveis promovida pela Utilização da Terra para mudar Impactos Indiretos dos Biocombustíveis (ILUC, sigla em inglês), no dia 14 de julho, na sede da União Europeia, em Bruxelas, Bélgica. As conclusões do encontro servirão de subsídio para a consulta pública programada para setembro.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X