JornalCana

Encontro de agricultores familiares será amanhã

A Petrobras Biocombustível, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, promove amanhã, o Encontro de Mobilização para a Safra 2009/2010, em Quixadá. O evento é voltado aos produtores de oleaginosas do Ceará e suas entidades representativas. A cerimônia terá a presença do presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, e do representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Marco Antônio Leite, coordenador de Biocombustíveis da Secretaria da Agricultura Familiar.

Este é o quarto encontro de uma série. O objetivo destes eventos é incentivar os agricultores familiares das regiões de atuação da empresa a produzir oleaginosas, como mamona e girassol, dentro do programa de suprimento de matéria-prima para a produção de biodiesel.

No Ceará, há contratos com 22.356 agricultores familiares. A meta é chegar a 30.700 famílias. Para isso, a empresa desenvolve um programa para estimular o mercado agrícola regional, envolvendo a agricultura familiar. Fazem parte das ações – que serão detalhadas no encontro – a prestação de assistência técnica, o fornecimento de sementes certificadas e a logística para transporte da produção.

Em paralelo ao incentivo à produção, a Petrobras Biocombustível iniciou a compra de grãos produzidos pelos agricultores na última safra. Até o momento, foram adquiridos 67.581kg de 281 produtores de oleaginosas de Quixadá.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram