JornalCana

Empresas se unem para desenvolverem produção através de sorgo

img8870

As empresas Ceres e Syngenta anunciaram dia 22 de outubro, uma parceria no mercado bioenergético brasileiro. O objetivo é utilizar o sorgo sacarino e o sorgo energia em unidades produtoras de etanol no país.

Em nota, Ceres e Syngenta consideram o sorgo sacarino um complemento potencial à cana-de-açúcar para a produção de etanol, já que é uma cultura resistente que permite estender o período de produção do combustível por até 60 dias.

“Ele pode ser cultivado em terra em descanso e processado utilizando o mesmo equipamento da cana. Uma vez que cresce entre 90 e 120 dias apenas, a planta exige menos água e outros insumos do que a cana. As variedades de sorgo sacarino desenvolvidos pela Ceres foram plantadas em mais de 3 mil hectares na safra passada, em mais de 30 usinas. Plantado, principalmente por sua produtividade em termos de biomassa, do que por seu conteúdo de açúcar, o sorgo energia é uma matéria-prima utilizada para bioeletricidade”, de acordo com release divulgado no site da empresa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram