JornalCana

Empresas promovem 1° Simpósio de Tecnologia na Cana-de-Açúcar

Com o objetivo de divulgar e debater as últimas novidades de pesquisas científicas desenvolvidas especificamente para o setor sucroenergético, a Biocana – Associação de Produtores de Açúcar, Etanol e Energia, em parceria com a Tradecorp – empresa especializada em nutrição vegetal, realizará o 1° Simpósio de Tecnologia na Cana-de-Açúcar, em Catanduva (SP). O evento é destinado a agrônomos, gestores agrícolas, pesquisadores e técnicos e acontecerá no dia 27 de outubro.

O engenheiro agrônomo André Vitti realizará a palestra “Alternativas para o Uso de Matéria Orgânica na Cana-de-Açúcar”. Com pós-doutorado em Ciência pelo Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) da Universidade de São Paulo (USP), Vitti também é pesquisador e diretor técnico da divisão da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) do Polo Centro-Sul. A programação inclui ainda uma palestra sobre o tema “Stress na Cultura da Cana-de-Açúcar – como Combater”, ministrada pelo engenheiro agrônomo, consultor e professor, Ricardo Teixeira. Além de ser mestre e doutor em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Teixeira possui uma vasta experiência nas áreas de agronomia e gestão de agronegócio – com enfoque em fertirrigação-, fisiologia vegetal, cafeicultura, fruticultura e em gestão de propriedades rurais.

Segundo a presidente da Biocana, Leila Alencar Monteiro de Souza, é meta da entidade buscar o conhecimento e aproximar o público interno dos avanços tecnológicos, científicos e de mercado, seja na área agrícola, industrial ou administrativa. “Desta maneira, temos também a oportunidade de apresentar aos pesquisadores, os principais problemas enfrentados pelas usinas e, em parceria, temos a oportunidade de encontrar soluções customizadas e corporativas”, ressalta a presidente da Biocana.

Os interessados em participar devem entrar em contato cm a Biocana pelo e-mail secretaria@biocana.com.br ou, ainda, pelos telefones (17) 3522-9026 ou (17) 3522-8019.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram