JornalCana

Empresas lançam centro de treinamento em mecanização agrícola

A Fundação Assis Gurgacz (FAG) inaugurou no dia 6 de fevereiro, em Cascavel, PR, o Centro de Desenvolvimento e Treinamento em Mecanização Agrícola, desenvolvido pelo curso de agronomia através de uma parceria com as empresas Massey Ferguson, Jacto, Marchesan e a Camagril. O convênio foi assinado na edição passada do Show Rural Coopavel.

O centro de treinamento foi criado ao lado de uma fazenda-escola de 64 hectares e está equipado com um simulador de uma colheitadeira MF 34, com computador de bordo, onde os alunos poderão aprender todas as operações de campo. Na unidade de tratores, estão disponíveis eixos dianteiros, caixa de câmbio, diferencial e sistemas hidráulicos para os estudantes compreenderem como funciona a máquina.

Há ferramentas exclusivas para montagem e desmontagem de tratores e colheitadeiras, bancadas e equipamentos de precisão, ajustes e regulagens das máquinas. Além das aulas do curso de Agronomia, os alunos e agricultores da região poderão participar dos cursos que serão ministrados pelos técnicos da Massey Ferguson. Junto ao cento de treinamento foi montada uma usina-piloto de biodiesel. A Massey Ferguson mantém também uma parceria de pesquisa com a FAG para testar o desempenho dos tratores com todas as mesclas de biodiesel.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram