JornalCana

Empresas lançam campanha “Vá de Etanol”

Benefícios do uso do biocombustível são destacados na ação

Ambipar, multinacional brasileira, com sede em Nova Odessa (SP), e a Copersucar, lançam em novembro a campanha “Vá de Etanol” para conscientizar a população sobre os benefícios do uso do Etanol combustível.

Com o biocombustível, é possível reduzir em até 90% as emissões de dióxido de carbono na atmosfera, em substituição à gasolina, de acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A ideia é incentivar o uso do etanol entre colaboradores clientes, fornecedores e parceiros como forma eficiente de se melhorar a qualidade do ar nas cidades e reduzir a emissão de gases de efeito estufa, que contribuem para as mudanças climáticas.

Durante a campanha, a Ambipar, que tem expertise em gestão ambiental, e Copersucar irão trabalhar em materiais informativos sobre os benefícios da opção pelo combustível. O primeiro passo foi produzir um selo para colar nas frotas das duas empresas, com o intuito de fomentar o uso de etanol ao invés da gasolina. “A partir dos adesivos, as pessoas passam a visualizar a ação nas ruas. É uma forma de transmitir a mensagem e conscientizar sobre os benefícios de abastecer com álcool“, afirma Onara Lima, diretora de sustentabilidade da Ambipar.

LEIA MAIS > Vendas de etanol alcançaram 3,02 bilhões de litros em outubro

Para Matheus Cotta, diretor de Gente e Gestão da Copersucar, a campanha “reforça, em boa hora, as qualidades do etanol como solução eficiente, disponível e a acessível para a reversão imediata dos impactos causados pelos combustíveis fósseis no meio ambiente”. O etanol é um produto limpo, com uma cadeia de produção sustentável, que gera emprego e renda no campo, preserva a natureza, ajuda a melhorar a qualidade do ar nas cidades e ainda é um aliado na luta contra as mudanças do clima. “Temos um produto pronto e que já vem contribuindo efetivamente na inexorável transição para uma economia mais verde e neutra em carbono”, conclui o executivo.

Dentro das políticas de boas práticas da Ambipar, já existe a obrigatoriedade do etanol para abastecer a frota de veículos leves. A empresa calcula que, a cada 100 mil litros de gasolina substituída por etanol, reduz em 1,25 toneladas a emissão de CO² na atmosfera.

Ao incentivar todos os seus colaboradores a seguirem a mesma linha, estima-se que a redução de emissões de gases de efeito estufa atingida, equivaleria ao plantio de quase 500 árvores por ano.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram