JornalCana

Empresas do setor aderem aos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU

Assinatura do compromisso foi durante a 19ª Conferência Internacional DATAGRO

Assinatura do Compromisso foi na manhã desta terça-feira (Foto: Angelo Barbosa/ProUsinas)

Representantes do setor sucroenergético se reuniram nesta terça-feira (29/10) para assinar o termo de compromisso com os Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU Mulheres (Organização das Nações Unidas) e do Pacto Global.

A cerimônia de assinatura foi realizada na 19ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol, que ocorre desde segunda-feira (28/10) no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo.

As empresas participantes da iniciativa são Biosev, Atvos, São Martinho, Raízen, VLI, Copersucar, Cofco, Adecoagro, Corurípe, Bevap, Agropeu, Delta, Bio Aroeira e DATAGRO.

Sete princípios

Ao todo são sete princípios que ajudam as empresas a incorporar valores e práticas, visando a equidade de gênero em seus negócios.

Entre os compromissos estão:

  • o estabelecimento de uma liderança corporativa sensível ao tema;
  • o tratamento de mulheres e homens de forma justa, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação;
  • a garantia da saúde, segurança e bem-estar dos públicos feminino e masculino nas empresas; o estímulo à educação, capacitação e desenvolvimento profissional de mulheres;
  • o apoio ao empreendedorismo feminino e promoção de políticas de empoderamento;
  • o incentivo à igualdade de gênero, por meio de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social; e
  • a medição, documentação e publicação dos progressos das empresas na promoção da igualdade de gêneros.

“ A DATAGRO valoriza e reconhece a importância de se dar condições de igualdade para as mulheres em todas as atividades e em todos os níveis do agronegócio, desde a operação até os níveis de lideranças e CEOs. Por esse motivo, na 19ª Conferência Internacional DATAGRO, tivemos um momento muito importante, com a assinatura do protocolo ONU Mulheres, firmado por empresas e entidades que apoiam a igualdade nas condições de trabalho das mulheres em todos os níveis de atividade”, pontua Plinio Nastari, presidente da DATAGRO.

Compromisso

Para Dorothea Soule, diretora Comercial, de Originação e Suprimentos da Biosev, o compromisso com a ONU Mulheres e o Pacto Global faz parte de um panorama mais amplo, o de estímulo à diversidade no ambiente corporativo.

A executiva foi a responsável por engajar as empresas na assinatura conjunta.

“Nossa adesão e de outras empresas do setor é o primeiro passo para valorizar e contribuir com a equidade entre mulheres e homens no mercado de trabalho, aumentando as oportunidades de desenvolvimento profissional para o público feminino. Nossa expectativa é que estes princípios ultrapassem os limites das corporações, alcançando outros ambientes da sociedade”, destaca.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram