JornalCana

Empresas anunciam parceria e solução para integração de processos agroindustriais na Infocana

A Datasul, especializada no fornecimento de soluções empresariais, estará anunciando durante a Infocana 2003 – Feira e Congresso Nacional de Gestão Sucroalcooleira, mais importante evento do setor sucroalcooleiro do País, uma parceria estratégica com a SRI, especializada e líder no desenvolvimento de soluções para a área agrícola. O anúncio acontecerá no dia 17 no Centro de Convenções Ribeirão Preto (SP) – Salão Esmeralda.

O objetivo é trazer uma solução única para integração das áreas agrícola, industrial e administrativa. “A área agroindustrial é altamente estratégica para nós. Com a parceria, aliamos o nosso profundo conhecimento da indústria brasileira com a expertise da SRI no setor agrícola. Dessa forma, nos tornamos a única empresa a oferecer uma solução verdadeiramente integrada no mercado” comemora Paulo Caputo, diretor de Clientes, Serviços e Novos Negócios da Datasul.

Chamada de Datasul Agroindústria, a solução é resultante da integração do sistema de gestão empresarial da Datasul, o EMS, com o produto PIMS, da SRI, que é voltado para a gestão de produção agrícola. O PIMS cobre todo o ciclo produtivo, passando pelos processos de preparo do solo, plantio, tratos culturais e colheita, controlando atividades, recursos, qualidade e custos. Ao suportar estes processos, a ferramenta possibilita a redução de custos ao longo da cadeia, proporcionando melhorias na produtividade e qualidade da usina. Hoje, cerca de 1/3 da produção brasileira de cana é controlada pela solução da SRI, que é utilizada por mais de 1200 usuários.

Com a solução integrada, as empresas do setor agroindustrial podem resolver um dos principais problemas existentes no segmento, que é a falta de comunicação entre as áreas agrícola, industrial e administrativa. “Se o produtor possui um problema no plantio da cana, com as soluções disponíveis até então, ele não conseguia cruzar estas informações com o sistema de gestão. Com a solução, os usuários podem integrar processos como o controle da equipe de corte de cana vinculado à folha de pagamento, por exemplo”, explica Gilberto Girardi, diretor da SRI. Apoiando-se nesta integração de processos, a solução oferece um poderoso modelo para projeção, cálculo e acompanhamento de custos de produção totalmente orientado à cadeia de valor da empresa, transformando-se em um completo sistema de medição de desempenho.

As perspectivas de negócios são bastante animadoras. As duas empresas já possuem 80 clientes no segmento e a perspectiva é expandir a base de clientes a um ritmo de 15 contas novas por ano. “Esperamos aumentar nossa presença no segmento agroindustrial, oferecendo uma solução diferenciada e completa para atender às necessidades das empresas do setor. Tenho certeza que a exemplo do Brasil, que é referência mundial no agro-negócio, o Datasul Agroindústria será referência mundial como ferramenta de gestão para o setor” afirma Ângelo Palocci, diretor da Datasul Ribeirão Preto. Hoje, a carteira de clientes da Datasul/SRI no setor inclui usinas como Colombo, Ester, Andrade, São Martinho, Iracema, Equipav, Nova América, Albertina, todo na região Sul-Sudeste. No Norte-Nordeste, a companhia tem clientes como Grupo Tavares de Melo, Petribu, Pumaty, Japungu entre outras.

Agenda

14 às 15h – Perspectiva do mercado sucroalcooleiro nos próximos 5 anos – Ricardo Pinto, Engenheiro agrícola especialista no setor e autor das obras “Indicadores de desempenho da agroindústria brasileira” e “ Expectativas para a Cana, Açúcar e Álcool no Brasil nos próximos 5 anos”.

15 às 16h – Lançamento do produto: Datasul Agroindústria – Gilberto Girardi (Diretor SRI)

16 às 16h40 – Parceria Datasul / SRI – Paulo Caputo (Diretor Datasul)

16h40 – Coquetel

A InfoCana acontece de 16 a 18 de Setembro no Centro de Convenções Ribeirão Preto na rua Bernardino de Campos, 999 Centro – Ribeirão Preto – SP. O evento vem suprir a demanda de desenvolvimento e capacitação profissional ao disponibilizar, de forma integrada e abrangente, os conhecimentos, experiências e ferramentas de gestão mais atuais e relevantes para as usinas e destilarias em todo o País.

Mais informações sobre o evento: 16 3968-4010 ou www.infocana.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram