JornalCana

Empresários portugueses podem investir em etanol no Rio de Janeiro

Os empresários portugueses têm todas as condições para investir em municípios do interior fluminense em projetos de agroenergia, de acordo com afirmação do secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro, Christino Áureo, na segunda-feira, 25 de junho, durante o Fórum Empresarial, realizado na Associação Industrial Portuguesa, em Lisboa. Áureo integra uma comitiva do Rio de Janeiro, liderada pelo governador Sérgio Cabral e formada por empresários e secretários do Estado, que está visitando Portugal.

Segundo ele, os portugueses poderão investir em municípios como Campos dos Goytacazes, Macaé, Quissamã, Carapebus, São Francisco do Itabapoana, São Fidélis, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Silva Jardim, Araruama e Casimiro de Abreu, entre outros. Durante a sua explanação, Áureo convidou os empresários portugueses a investirem no Rio de Janeiro, destacando o esforço em transformar o Estado em um pólo do agronegócio sustentável no Brasil.

O secretário de Agricultura abordou – conforme informações da assessoria de comunicação do governo estadual -, as perspectivas da produção de etanol e de biocombustíveis no Rio de Janeiro, de acordo com as metas estabelecidas pelo Plano Diretor de Agroenergia implementado pelo governador Sérgio Cabral. Esse plano tem o objetivo de produzir 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar visando a auto-suficiência de etanol hidratado e de 25% do consumo do álcool anidro.

Christino Áureo calcula que os portugueses poderão investir até 250 milhões de euros, fazendo parte de um pólo sustentável de biocombustíveis. Essa ação, parar atrair investidores, tem o apoio de bancos e fundos de investimentos, além da parceria do Estado com o Banco do Brasil.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram