JornalCana

Empresários do setor concordam com representante europeu

Após a visita do diretor-geral agrícola da União Européia, José Manuel Silva Rodriguez na última sexta-feira à Cia Energética Santa Elisa, o empresário Maurilio Biagi Filho, conselheiro da União da Agroindústria Canavieira-Única, elogiou a franqueza e a atitude de Silva Rodriguez. “Ele está certo, nós é que estamos errados, pois não mostramos competência para resolver nossos problemas de comércio exterior e queremos exigir que os outros o façam por nós”, disse Biagi.

O representante europeu afirmou que a União Européia está dialogando para mudar a política interna de proteção aos seus produtores agrícolas e assegurou que a agricultura não será obstáculo para a integração dos mercados europeu e do Mercosul.

Já o presidente da Organização dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Orplana), Manoel Ortolan, afirmou que o exemplo da política ambiental em desenvolvimento na União Européia deveria servir de exemplo para o Brasil. “Nada é imposto, os produtores preservam voluntariamente e recebem incentivos, ao contrário do que é feito aqui”, afirmou.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram