JornalCana

Empresário sucroalcooleiro discute política de juros em Fórum Nacional

Maurílio Biagi Filho que participou na última segunda-feira, em Brasília, do “Fórum Nacional para um Projeto de Estado – O Estado Necessário”, disse que a defesa decisiva da redução dos juros por ministros e membros do Governo não condiz com a cautela demonstrada pelo presidente Lula e sua equipe econômica.

“Como administrador de empresa, sendo presidente de algumas companhias, não vejo como possível meu superintendente ter discurso contrário ao meu. Assim, não vou conseguir administrar a empresa”, desabafou.

Segundo ele, o país tem uma das taxas de juros mais altas do mundo. “O espaço para a redução de juros hoje é menor do que há alguns meses porque o país está mais próximo de uma crise”.

Biagi criticou também o spred dos bancos e a falta de parceria entre o sistema financeiro e o produtivo; fez referências à fome tributária ou ao sócio-estado, que fica com a metade da renda e da riqueza produzidas ou geradas pelo sistema produtivo do país, e da informalidade que atinge 60% da economia nacional.

“A combinação entre o Estado-sócio e a crescente informalidade é danosa e não propicia crescimento, portanto deixa crescer o desemprego que, por sua vez, gera violência”, conclui.

O evento foi organizado pelo Partido Liberal e contou com a presença do vice-presidente da República, José Alencar, e do presidente do partido, Valdemar da Costa Neto, informou a assessoria de imprensa de Biagi.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram