JornalCana

Empresário indiano quer comprar usina de açúcar e álcool no Brasil

Empresários estrangeiros estão interessados em investir no setor sucroalcooleiro do país. Em visita ao Brasil, o empresário indiano Kushal Thaker visitou usinas e foi recebido pelo Ministério da Agricultura.

Thaker disse que tem interesse no mercado brasileiro porque as atividades açucareiras do Brasil e da Índia são similares e também pela oportunidade aberta para o álcool no mercado brasileiro e no exterior.

O empresário indiano disse que deverá investir no Brasil em uma usina de açúcar e álcool e também em uma planta de biodiesel. Esses investimentos deverão ser de US$ 50 milhões inicialmente, mas poderá dobrar nos próximos anos.

Segundo o indiano, a Índia deverá implementar a mistura de álcool na gasolina a partir do ano que vem e o país precisa estar preparado para produzir álcool em escala.

Thaker é presidente da Brics Security, uma empresa controlada pelo grupo GV Gokal, com faturamento global de US$ 500 milhões anuais. A Brics é uma empresa de investimentos que negocia a compra de ativos em commodities agrícolas.

No Brasil, Thaker já está em conversação com três gurpos de São Paulo, mas também estuda oportunidades no Centro-Oeste do país e no Nordeste, sobretudo Pernambuco.

Na Índia, o empresário também controla duas usinas de açúcar, com produção de 600 mil toneladas por ano.

O empresário disse que a empresa também tem interesse em investir em uma esmagadora no país, para usar como matéria-prima para a produção

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram