JornalCana

Empresário do PR aposta no sucesso da safra 2011/2012

O diretor presidente da Sabarálcool, do Paraná, Ricardo Albuquerque Rezende, está otimista com o rendimento do setor para os próximos anos. Diferente de 2009, quando a seca e os preços baixos deixaram o segmento frustrado, em 2010 os empresários fecharam o ano com melhores resultados e torcendo para que 2011 seja melhor ou no mínimo semelhante ao ano passado.

Para 2011, o empresário pretende além de reduzir ainda mais os compromissos financeiros, investir internamente na Sabarálcool. “Não podemos nos contentar com ações iguais, sempre temos de buscar mais e cada vez melhor. Tem de ser um objetivo nosso esperar por um ano repleto de realizações. O nosso foco para 2011 também será na redução do endividamento e dos custos de produção, bem como, alcançar o alto índice de rendimento agrícola, o aproveitamento de tempo agroindustrial, a eficiência industrial e foco no mix de produção”, lembra Rezende.

Além de honrar com os compromissos assumidos, a empresa pretende investir ainda mais em recursos humanos. “Estamos investindo pesado na capacitação dos nossos colaboradores, através de treinamentos, das chamadas ´Equipes Dão Certo´ , e esses treinamentos já estão dando resultados positivos. A idéia é perpetuar esse método”, enfatiza.

A médio e longo prazo, Rezende pretende centrar no plano estratégico definido pela Sabarálcool. “Temos um plano de médio e longo prazo, vamos manter nosso foco nesse plano. Algumas dessas linhas apontam para investimentos, principalmente na ampliação da colheita mecanizada – reduzindo consideravelmente a utilização de mão-de-obra no corte de cana-de-açúcar -, e na reposição de máquinas e equipamentos que já estão depreciados. Há planos de investimentos pesados também em canaviais que já estão com a vida útil vencida e com isto vamos voltar a ter uma produtividade agrícola que sempre tivemos e almejamos”.

Rezende lembra também que haverá aplicação de recursos nos parques industriais. “Uma das metas para este ano é fazer uma recuperação perfeita dos parques industriais para termos um ritmo de moagem constante com pouca perda de tempo, ou seja, buscarmos alto índice de aproveitamento de tempo industrial”, enfatiza.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram