JornalCana

Empresário brasileiro investe 150 milhões de dólares em projetos na Colômbia

O empresário boliviano-brasileiro, Germán Efromovich, dono da companhia aérea Avianca, anunciou nesta segunda-feira que realizará investimentos na Colômbia no valor de 150 milhões de dólares em projetos de produção de biocombustíveis e de exportações de frutas para a Europa.

Em declarações ao jornal El Espectador, de Bogotá, Efromovich precisou que trabalha atualmente no departamento de Quindío (centro) em cultivos de frutas para exportação e que no departamento de Cesar (nordeste) construirá uma fábrica para vender suco congelado para a Europa.

Efromovich, que também tem participações na exploração de petróleo no departamento de Meta (centro-oeste), referiu-se aos preços do cru no mercado internacional e advertiu que se ficarem abaixo de 40 dólares, as empresas aéreas “deveriam começar a se preocupar”.

“Quando o petróleo estava mais caro, o valor da passagem era alto, o dólar estava em baixa e as pessoas tinham dinheiro para viajar. Hoje, a equação é diferente”, acrescentou o empresário.

Em 2008 a Avianca, a principal companhia colombiana e a mais antiga da América do Sul, obteve lucro líquido de 23 milhões de dólares, segundo cifras da empresa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram