JornalCana

Empresa lança programa de manejo fitossanitário para setor

img3882

A DuPont do Brasil acaba de lançar um programa de manejo fitossanitário para ajudar usinas e fornecedores de cana-de-açúcar a elevar a qualidade de sua matéria-prima e obter ganhos na produção de açúcar e etanol. A empresa pretende com a iniciativa, controlar eficientemente as pragas como a broca da cana e doenças provocadas por fungos, sobretudo a ferrugem alaranjada. O programa DuPont Qualidade da Matéria-Prima abrange ainda uma metodologia de manejo centrada na antecipação da maturação da cana-de-açúcar.

Na última terça-feira (16), a companhia levou até Lins os detalhes do programa através de seus especialistas que ministraram um treinamento para técnicos do setor sucroenergético da região, com ênfase principal no manejo de variedades de cana-de-açúcar e nas pragas e doenças que interferem na qualidade dessa matéria-prima.

“A qualidade da matéria-prima é fundamental no atual estágio da cadeia produtiva, pois influenciará diretamente nos resultados das usinas”, assinala Manoel Pedrosa, gerente de marketing da DuPont. “Sabemos que a recuperação da produtividade não apresenta a velocidade que as usinas e fornecedores gostariam, pois depende de investimentos em plantio, renovação e expansão dos canaviais. Ao implantar uma estratégia eficiente de manejo fitossanitário, as empresas obterão mais açúcar por hectare e poderão compensar perdas”, acrescenta.

De acordo com o gerente, a doença ferrugem alaranjada e o controle da broca exigem atenção da cadeia produtiva nesta etapa final da safra, dadas as condições climáticas e outros fatores.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram