JornalCana

Empresa investe em embalagens ecológicas e lança projeto

Na última semana, a FMC Agricultural Products realizou a 17ª edição do Clube da Cana, no Guarujá (SP). O encontro reuniu os principais empresários e produtores do setor sucroenergético, que debateram, junto aos especialistas e entidades (Unica, Orplana e Agroconsult), os desafios do novo ciclo de expansão do setor sucroenergético e o papel nas cadeias agrícolas mundiais.

Soluções sustentáveis e tecnológicas para facilitar o dia a dia do produtor sempre a favor do equilíbrio do meio ambiente é o objetivo da empresa, que tem dado continuidade ao “Projeto De Cana para Cana” e agora lança a “Família Green” e também as embalagens autoempilháveis Green, JoinJug.

Os produtos da Família Green utilizarão o etanol proveniente da cana como substituto de parte do petróleo empregado da sua composição e, por ser à base de planta, diminui a dependência de recursos não renováveis. “A previsão é que em 2013, 80% dos nossos produtos tenham embalagens produzidas com fonte 100% renovável.”, destaca o diretor de Supply Chain da FMC, André Cordeiro (foto).

Cordeiro explica que o objetivo é reduzir cada vez mais o impacto do meio ambiente avançando no uso de novas tecnologias. “Reconhecemos a importância da prática da agricultura responsável, dessa forma nossa proposta é reduzir a dependência do uso do petróleo, matéria-prima mais utilizada na produção das embalagens tradicionais, utilizando mais conteúdo reciclado, uso do polietileno verde e fechando o ciclo de gestão das embalagens vazias dentro da própria indústria”, explica Cordeiro.

Projeto

Em parceria coma Unipac, a FMC desenvolveu a embalagem de 10 litros autoempilhávelJoinJug. O herbicida Boral 500 SC e os inseticidas Furadan 350SC e Rocks serão contemplados com essas embalagens. “Essa embalagem facilitará muito o dia a dia no campo, os benefícios são: eliminar a caixa e a fita do processo de empacotamento; menor recolhimento e descarte de embalagens; ganho no espaço de armazenagem e redução da utilização de pallet, além de agilizar todo o processo de logística”, explica Cordeiro.

O diretor destaca ainda que em 2013 com a produção de 1.369.100 embalagens deste tipo haverá uma redução da pegada de carbono de 1.766 toneladas de CO².

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram