JornalCana

Empresa inaugura laboratórios de pesquisas com foco inicial em bioenergia

Com o objetivo de expandir sua atuação no Brasil, a Novozymes, inaugurou nesta terça-feira (22/11) seus novos laboratórios de Pesquisa & Desenvolvimento e as novas instalações de Soluções para Clientes em Araucária, no Estado do Paraná. O novo centro deve consolidar pesquisas em vários setores, mas foco inicial será em bioenergia.

Pedro Luiz Fernandes, Presidente Regional da Novozymes para a América Latina, explica que as novas instalações e a maior capacidade de realizar pesquisas devem promover o crescimento de biocombustíveis avançados no Brasil, um setor que cria empregos, fomenta o desenvolvimento de novas tecnologias, abre novas oportunidades de exportação para o Brasil e a América Latina e estabelece soluções sustentáveis essenciais para o mundo.

Por acreditar que o País dobre a produção de etanol até 2020 para atender à crescente demanda doméstica e aos mercados internacionais, a empresa aposta no setor. “Estudos da Novozymes indicam que o uso do bagaço e da palha da cana de açúcar pode duplicar o volume de etanol produzido dentro da mesma área plantada”, diz.

Por isso, segundo ele, a Novozymes já está colaborando com algumas das principais empresas da área na América Latina, como Dedini, Cetrel, CTC (Centro de Tecnologia Canavieira) e Petrobras, a fim de realizar pesquisas e comercializar biocombustíveis avançados no Brasil.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram