JornalCana

Empresa Global

Com a Globalização nas empresas, não dá mais para conceber que alguns setores dentro das mesmas, esteja indo bem, enquanto outros estão ruins.

O que adianta a área de vendas vender bem se a indústria não acompanhar o ritmo, se produzir com qualidade e quantidades insuficientes, fatalmente, mais cedo ou mais tarde os clientes ficarão insatisfeitos e poderão passar a comprar da concorrência.

Se o contrário acontecer, e a produção produzir com qualidade e quantidade, mas a área de vendas não desovar os produtos, o estoque ficará alto, o custo aumentará, e a margem de lucro poderá diminuir ou mesmo ocorrer prejuízo, e as consequências das empresas que operam com prejuízo são bem conhecidas.

Esse exemplo é só para elucidar um efeito de quando a empresa não está afinada com a mentalidade globalizada.

Se a globalização mundial é boa ou ruim não nos cabe comentar neste espaço, mas em relação às empresas sim, pois é uma realidade muito comum e cabe um alerta, afim de nem empresas nem profissionais sofrerem as consequências negativas por desconhecimento ou omissão.

Essa realidade de globalizar a empresa veio para mudar radicalmente os paradigmas das posturas dos profissionais.

Não adianta mais achar que se seu setor estiver indo bem, e se houver algum problema fora dele não será problema seu. Pois o problema será seu sim! Pode ter certeza disso!

Antigamente quando alguém perdia o emprego, ficava envergonhado, pois a imagem que se tinha é que essa pessoa era incompetente.

Hoje demitir funcionários é uma questão estratégica financeira e até de sobrevivência para as empresas. De maneira que se a empresa não estiver indo bem, é bom colocar as barbas de molho, pois seu emprego poderá estar ameaçado, independente de sua capacidade e desempenho profissional.

Se antigamente se solicitava aos profissionais que se envolvessem e se comprometessem com a empresa, hoje o que era solicitação passou a ser uma exigência natural.

Atualmente o funcionário não mais participa de um único setor, mas tem que estar inteirado e comprometido com toda a empresa. Pois o sucesso desta pode lhe garantir o emprego e até uma promissora carreira profissional. Caso contrário, se a empresa estiver indo mal, a próxima vítima poderá ser você!

E por falar nisso, você anda revendo seus conceitos sobre o que é ser um profissional eficiente?

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram