JornalCana

Empresa ferroviária inicia teste para adoção de biodiesel

A empresa ferroviária América Latina Logística (ALL), acaba de iniciar testes com o B20 para a adoção do biodiesel de cana em sua frota de trens no Brasil. A ALL quer que pelo menos 35 milhões dos 150 milhões de litros de óleo diesel consumidos anualmente sejam substituídos pelo biodiesel. Os testes práticos deverão abranger um trecho de 400 quilômetros entre São Paulo e Paraná.

De acordo com representantes do Laboratório de Desenvolvimento de Tecnologias Limpas (Ladetel), da USP, o novo combustível derivado do álcool etílico e do óleo de soja está sendo testada através de uma parceria com a universidade.

Segundo o diretor financeiro da ALL, Sérgio Pedreiro, a expectativa é substituir até 25% do diesel derivado de petróleo nas 380 locomotivas da ALL que operam no país, até julho de 2004.

A empresa opera 15 mil quilômetros de malha ferroviária na Região Sul do Brasil – sul de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul –, além da malha argentina.

De acordo com Pedreiro, a empresa calcula que o projeto, poderá reduzir em até 20% a emissão de poluentes sem que haja qualquer alteração no desempenho das locomotivas.(Fonte: Biodiesel Brasil)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram