Mercado

Empresa do Grupo Nova América realiza maior carregamento de fruta para exportação

A Guacho Agropecuária, empresa do Grupo Nova América, realizou neste último mês, o seu maior carregamento de laranja in natura. Foram embarcados para a Inglaterra, em um único navio, 500 pallets o que corresponde a 575 toneladas de fruta fresca.

Além da Inglaterra, a Guacho está exportando frutas para a Bélgica e França. Os embarques tiveram início no final de junho e devem terminar em dezembro.

A Guacho está diversificando sua forma de exportação de laranja fresca. Além de caixas de papelão de 18 quilos, utilizadas em anos anteriores, a empresa está inovando com a utilização de pallets na forma de bins, que têm capacidade de 1,15 tonelada. A fruta exportada neste novo sistema é destinada à produção de suco no país de destino.

Produção da Guacho deve atingir 2,5 milhões de caixas – A produção da Guacho Agropecuária está estimada em 2,5 milhões de caixas de laranja, o que representa 0,668% da produção paulista. Ou seja, de cada 150 laranjas produzidas pelo Estado de São Paulo, uma é da Guacho, calculo feito com base na estimativa de produção paulista, que indica 374 milhões de caixas de 40,8 kg para a safra de 2002/03.

Considerando o gráfico dos maiores Estados produtores de laranja em 1999, a Guacho seria responsável por 0.59% da produção brasileira. “Isso significa que a cada 170 laranjas produzidas no Brasil, uma seria da Guacho. Considerando que se repetisse a distribuição mundial ocorrida na safra de 98/99, a Guacho seria responsável por 0,17% da produção mundial, ou seja, a cada 570 laranjas produzidas no mundo, uma seria da Guacho, afirma o Diretor do Grupo João Guilherme Iglezias.

Os pomares da Guacho estão em plena produção. São mais de 1,2 milhão de pés de laranja, sendo que 1,1 milhão – cultivados no sistema convencional e orgânico – estão em fase de produção.

Banner Revistas Mobile