JornalCana

Empresa de usinas de cana Cosan ganha investimento em braço logístico

ruA Rumo Logística Operadora Multimodal S.A, que entre as sócias tem a Cosan Logística, do grupo sucroenergético Cosan, acaba de ganhar aporte financeiro de sócia norte-americana. Em Comunicado ao Mercado assinado por Jose Cezário Menezes de Barros Sobrinho, vice-presidente de Finanças e Diretor de Relações com Investidores, a Rumo Logística Operadora Multimodal S.A. informa que a companhia dos EUA Eminence Capital ampliou sua participação, com a compra de novo lote de ações ordinárias.

Leia mais: Empresa de logística ligada a usinas de cana convoca acionistas

emiAgora, a Eminence, que tem sede em Nova York, passa a contar com 10,70% do total de ações ordinárias emitidas pela Rumo, ou seja, 31.997.176 ações.

Leia mais: Duas mudanças na empresa de logística da empresa de usinas de cana Cosan

A Eminence opera como consultoria de investimentos e seu representante no Brasil é o Itaú Unibanco.

Leia mais: Ações da Cosan estão entre as mais indicadas de 2016

Instrumentos financeiros

Em comunicado, a Eminence informa que, atuando em nome de seus clientes de consultoria de investimentos, também detém certos instrumentos financeiros derivativos com previsão de liquidação exclusivamente financeira referenciados em ações ordinárias de emissão da Companhia, os quais os dão exposição econômica a 3.869.200 ações ordinárias, representando 1,29% de todas as ações ordinárias emitidas pela Rumo.

Leia mais: Conheça 6 mudanças na Rumo Logística

Somadas as participações da Eminence totalizam 35.866.376 ações ordinárias, representando 11,99% do total de ações ordinárias emitidas pela Rumo.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram