JornalCana

Empresa de TI monta piloto de etanol celulósico para ACE Ethanol

planta piloto de etanol 2g da D3max nos EUA

A companhia de biotecnologia D3MAX anunciou que terminou de montar uma planta piloto de etanol celulósico patenteada com tecnologia própria que será instalada em uma unidade da ACE Ethanol, no município americano de Stanley, no Estado de Wisconsin, segundo informações da revista americana “Ethanol Producer”.

A instalação deve ocorrer até meados de março e o início das atividades e os testes da unidade começarão depois de dois meses.

“Nós vemos esse tipo de tecnologia com um claro passo rumo ao etanol celulósico”, disse Neal Kemmet, presidente e diretor geral da ACE Ethanol. “Claro, muito será determinado durante a próxima fase de testes. Porém, se der certo, nós sentimos que o processo da D3MAX será chave para permitir os atuais produtores a liderar o caminho para a próxima geração de produção de etanol”, atestou.

A D3MAX foi formada pela BBI International para licenciar sua tecnologia de etanol celulósico patenteada para usinas de etanol nos Estados Unidos e no Canadá. A tecnologia transforma fibra de milho e amido residual em etanol celulósico.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram