JornalCana

Empresa de pellets de cana da Cosan amarga prejuízo

peEm seu primeiro ano de operação comercial, em 2015, a Cosan Biomassa S/A, controlada pela gigante da infraestrutura e sucroenergia Cosan, registrou prejuízo líquido de R$ 12,7 milhões.

Criada oficialmente em 2014, a empresa contabilizou, nesse ano, prejuízo líquido negativo de R$ 5,4 milhões.

As informações estão no Relatório de Administração da Cosan Biomassa S/A.

Mas apesar do desempenho negativo, a controlada pela gigante Cosan tende a rever os números conforme avance no mercado de pellets de energia.

Além do esperado ganho de negócios, a empresa tende a ser impulsionada porque em fevereiro deste ano a trading japonesa Sumitomo Corporation entrou como acionista minoritária, com a aquisição de 20% do controle.

Nascida para desenvolver um mercado de longo prazo para o bagaço e a palha da cana-de-açúcar, com a oferta de pellets da biomassa, a Cosan Biomassa projeta ganhos em exportação do produto. Pouco empregado no Brasil, o pellet, que tem formato de palito, é muito consumido, por exemplo, como combustível em aquecedores residenciais ou em caldeiras industriais.

Atualmente, o primeiro cliente da Cosan Biomassa é usina de cana da Cosan localizada em Jaú, no interior paulista, onde fica a sede da empresa de biomassa da player.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram