JornalCana

Empresa de ERP mira novos negócios e espera faturar R$1 bi até 2025

Sankhya recebeu um dos maiores investimentos do setor e deve entrar na lista das mais desejadas

Com a ideia de otimizar o dia a dia das empresas e, consequentemente, transformar a sociedade por meio da gestão, a Sankhya organiza e integra informações e processos por meio de um software de ERP (Enterprise Resource Planning) que permite mais flexibilidade e autonomia.

Fundada em 1989 pelos irmãos Felipe Calixto e Fábio Túlio, hoje, possui 55 unidades de negócios e 20 mil clientes, entre eles: Sierentz Agro Brasil, Agroindústria Três Irmãos, Beabisa, Agroconfiança, Bispo Alimentos, Microset Tecnologia e Smart Química.

Em 2020, a mineira recebeu um aporte de R$ 425 milhões aplicados pelo fundo soberano de Singapura, o GIC – essa transição marcou um dos maiores investimentos em companhias de softwares de gestão do aíps, e, nos últimos dois anos, passou por quatro M&As: a aquisição da Neppo Tecnologia, em 2021; da PontoTel, Ploomes (maior empresa de CRM da América Latina), ambas em 2022 e agora em 2023, a startup de soluções de sales engagement, a Meetime.

LEIA MAIS > MME discute transição energética na aviação

Felipe Calixto, CEO e fundador da Sankhya

“A história da Sankhya nasceu em Uberlândia – MG, quando eu e o Fábio estávamos deixando de lado o sonho de seguir com uma banda de rock. Aos poucos, a empresa que inicialmente se chamava SOS informática cresceu e alcançou novos patamares. Hoje, estamos na lista entre as mais reconhecidas do segmento e nosso investimento é cada vez maior em inovação. Queremos que as médias e grandes companhias otimizem seu tempo e utilizem seus recursos de forma qualificada”, afirma Felipe Calixto, fundador e CEO da empresa.

A tecnologia da Sankhya possui uma metodologia capaz de mensurar a gestão dos clientes por meio do índice Maha, que faz um mapeamento detalhado de todas as áreas dos clientes para apontar falhas na gestão e sugerir mudanças. Ainda sobre os diferenciais tecnológicos, em 2017 a Sankhya anunciou a BIA – a primeira assistente virtual de ERP, que utiliza uma tecnologia inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar processos de negócio. Já em 2019, foi a primeira a anunciar uma plataforma baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas baseadas no comportamento do usuário.

LEIA MAIS > Alceu Moreira propõe Plano Decenal para estimular expansão do biodiesel no Brasil

“Nós queremos trazer inovação. Provocar uma ruptura na gestão das empresas que impulsione o seu desenvolvimento, levando mais progresso também às comunidades onde atuam. A gestão é um aditivo importante para a transformação da sociedade, para a geração de emprego, otimização de recursos e para o aumento da qualificação, nosso objetivo é realmente transformar a sociedade por meio da gestão”, finaliza o CEO.

A Sankhya hoje atende os diversos segmentos, entre eles o Agronegócio e os desafios para esse segmento geralmente estão ligados à necessidade da gestão estratégica. “O setor sucroenergético de São Paulo é um dos mais importantes do país. Com uma vasta extensão de terras agricultáveis e um clima favorável, o estado lidera a produção de cana-de-açúcar no Brasil. A agroindústria canavieira desempenha papel crucial na economia paulista, gerando empregos e movimentando a cadeia produtivaRubens Spirandelli, diretor executivo da filial da Sankhya em Ribeirão Preto.

LEIA MAIS > Grupo EQM promove 12ª edição do Fórum Nordeste

Fábio Túlio, diretor Executivo e fundador da Sankhya

Por isso, a solução ERP Sankhya possibilita uma visão completa, desenvolvida para realidades de diferentes atividades que compõem o segmento. São múltiplas possibilidades para evoluir a gestão do agronegócio, proporcionando maior eficiência operacional e competitividade a todo ecossistema.

Com um sistema integrado, todas as informações relevantes sobre as atividades da empresa, desde o plantio da cana até a distribuição dos produtos, são centralizadas em uma única plataforma. Isso simplifica a gestão, facilita o acesso aos dados e promove uma visão holística dos processos.

A filial da Sankhya em Ribeirão Preto atua há mais de 11 anos no mercado do interior Paulista, junto a mais outras 7 unidades na região e está localizada na R. Paschoal Bardaro, 1555 no Jardim Botânico.

Essa matéria faz parte da edição 345 do JornalCana. Para ler, clique aqui.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram