JornalCana

Empresa de bebidas promove cultivo de cana-de-açúcar sustentável

bacardi__ss_by_rdmrcnA maior fábrica privada de bebidas alcoólicas do mundo, a Bacardi, tem feito parceria com uma das maiores organizações para preservação da natureza a WWF do Pacífico Sul- World Wide Fund for Nature , para melhoria das práticas e operações agrícolas das plantações de cana-de-açúcar em fazendas modelo na região Norte de Fiji, de acordo com o jornal Fiji Times.
O Diretor de Sustentabilidade Global para a Bacardi, Dave Howson afirmou que o ingrediente-chave para o seu premiado rum Bacardi é o melaço, um subproduto da cana-de-açúcar.
Howson disse, que a empresa tem trabalhado com a WWF do Pacífico Sul, com o objetivo de utilizar o que eles chama de “açúcar verde” em seus produtos, produzidos por práticas agrícolas sustentáveis.
“As práticas agrícolas sustentáveis,por sua vez, ajudam a reduzir a degradação dos recifes de corais com base na melhoria da qualidade da água que vai para o solo, além disso, procuramos melhorar a vida dos agricultores e das comunidades envolvidas com o plantio”, disse ele.
A Bacardi, famosa por seu rum e aguardentes, está liderando a indústria, comprometendo-se a ter 100% dos produtos derivados da cana-de-açúcar através de práticas agrícolas que não prejudiquem o meio ambiente até 2022. 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram